Sexta-feira, 1 de Outubro de 2010
"post" de abertura

.

Os dispositivos audiovisuais podem auxiliar o discurso pedagógico?

 

As transformações ocorridas a nível dos media  (da sua concepção, produção e consumo) produzem consequências numa área de actividade específica como a da educação e da didáctica?

Formular esta questão implica fazer o levantamento dos processos envolvidos na didáctica e no discurso educativo e igualmente nos dispositivos utilizados para a sua consecução.

Implica igualmente perceber de que modo aquelas transformações introduzem também alterações nos discursos e nos conteúdos decorrentes das “novas” utilizações dos dispositivos e dos media na educação.

 

Títulos alternativos:

1.     É o discurso pedagógico contemporâneo influenciável pela produção e utilização dos novos discursos de comunicação mediática?

 

2.     Como conceber uma nova pedagogia e a utilização dos dispositivos pedagógicos à luz dos novos conteúdos mediáticos?

 

3.     Como equacionar as potencialidades dos novos media (discurso vídeo) e as transformações do discurso pedagógico contemporâneo?

 

4.     A produção de conteúdos vídeo em novas práticas pedagógicas — análise das práticas de utilização e consumo Web em contexto escolar

 

 




1 comentário:
De lpedro a 27 de Outubro de 2010 às 15:28
Olá Franklin.
A problemática do projecto parece-me muito interessante. Uma nota apenas: os títulos, normalmente, não são perguntas. Essa é uma questão a que deve prestar alguma atenção.


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. post 2_ índice provisório

. "post" de abertura

.arquivos

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds